Câmara Municipal de

Acreúna

(64) 3645-1372

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Fale Conosco
  • Estrutura Organizacional

    • Contadoria

      Contadora: Lidiane Beltrão Xavier

      Telefones: 64 3645-1372

      Email: contabilidade@camaraacreuna.go.gov.br

      Endereço: Rua Ermesto Rufino Figueiredo, Qd. 44 APM, Canadá

      Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h

    Competências

    Compete ao Departamento de Contabilidade


    I – Prestar assessoramento contábil em geral a Câmara;


    II – Promover, orientar e supervisionar os serviços contábeis e financeiros da Câmara, determinando a adoção de providências necessárias ao seu melhor desempenho;


    III- Montar e assinar balancetes, balanços gerais e demonstrativos de apuração contábil;


    IV – Promover o empenho prévio das despesas da Câmara e o acompanhamento da execução orçamentária em todas as suas fases;


    V – Acompanhar junto ao órgão de contas do Município, o exame dos processos relativos a execução orçamentária da Câmara;


    VI- Elaborar a proposta orçamentária, A Lei de Diretrizes Orçamentária e Plano Plurianual para serem anexados ao Orçamento Programa do Município;


    VII- Prestar assessoramento à Câmara no cumprimento de suas atribuições de fiscalização financeira e orçamentária do Município, nos termos da legislação pertinentes;


    VIII – Examinar os processos referentes às contas municipais, após seu encaminhamento pelo órgão competente, assessorando as comissões permanentes, especialmente a Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização, na emissão de seu parecer, e acompanhando os processos submetidos a diligência;


    IX – Inspecionar, quando solicitado, quaisquer documentos da gestão financeira, orçamentária e patrimonial da Prefeitura, bem como efetuar a conferência dos saldos e valores declarados como existentes ou disponíveis em balancetes e balanços;


    X – Sugerir providências às comissões permanentes, especialmente à Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, com relação às inspeções verificadas, na forma da Lei;


    XI – Prestação de contas mensal e anual, e elaboração dos balancetes;


    XII – Atendimento as diligências e recursos inerentes aos balancetes mensais da Câmara;


    XIII- Desincumbir-se de outras atividades que lhe sejam conferidas pelo Presidente.